As fotos foram atualizadas e mostram com mais detalhes os parafusos da mistura, sistema de afogador térmico, etc.
No carburador H 30/31 PIC t o afogador térmico funciona de modo automático. Há um dispositivo metálico que se dilata e se contrai conforme a temperatura aumenta ou diminui e isto faz com que um mecanismo abra ou feche a borboleta do afogador. Existem modelos que substituíram o dispositivo metálico por uma resistência elétrica e é chamado afogador elétrico, mas não é o caso do meu.
Pergunta principal: - AFINAL, ESTE CARBURADOR É MESMO SUPERIOR AO H 30 PIC?
Resposta: - SIM, MAS ISSO SÓ É EVIDENTE NA ESTRADA. EM ACELERAÇÃO PLENA O MOTOR GIRA MAIS REDONDO E O DESEMPENHO É SUPERIOR. NÃO PERCEBO MUITA DIFERENÇA DE CONSUMO DE GASOLINA ENTRE OS DOIS CARBURADORES, NA ESTRADA. MAS NA CIDADE, PRINCIPALMENTE EM TRÂNSITO LENTO O H 30/31 GASTA MAIS.
CONCLUSÃO: Só se deve ser instalado um H 30/31 PIC t se o FUSCA tiver motor 1600 e o estado do carro justificar o investimento, objetivando rodar mais na estrada. Se for para rodar mais na cidade o velho e bom H 30 PIC ainda permanece a melhor opção.
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